Mamadou Sakho, central do Liverpool, não contestou os resultados do teste positivo a uma análise antidoping e, segundo adianta a imprensa inglesa, não deverá voltar a jogar esta temporada e pode mesmo falhar a fase final do Euro2016.

O defesa francês acusou o consumo de uma substância para queimar calorias, num teste realizado, a 17 de março, depois da vitória do Liverpool sobre o Manchester United, para a Liga Europa. Sakho podia, entretanto, ter pedido uma contra-análise, em sua defesa, até à passada terça-feira, mas segundo os jornais ingleses, não o terá feito.

O Liverpool e o jogador acordaram, entretanto, que o defesa não volta a jogar enquanto este processo estiver a decorrer, mas a verdade é que a UEFA ainda não abriu um procedimento disciplinar contra Sakho.

Kolo Touré, companheiro de Sakho no Liverpool, foi suspensos por seis meses em 2011, quando ainda representava o Manchester City, num processo semelhante, em que acusou o consumo de um produto para emagrecer, aconselhado pela sua mulher. Um castigo semelhante a Sakho afastaria o internacional francês da fase final do Euro2016.