Prossegue a incógnita em torno do futuro de Eden Hazard. O avançado de 28 anos já revelou o sonho de jogar no Real Madrid, mas também já deixou no ar a possibilidade de continuar no Chelsea.

Cesc Fàbregas considera que se o belga decidir sair do clube londrino será para o Real Madrid.

«Falta-lhe ano e meio para terminar o contrato e está feliz no Chelsea. No entanto, se sair de Londres será só pelo Real Madrid. É uma decisão pessoal, desejo-lhe o melhor porque deu ao Chelsea sete anos espetaculares», disse, em entrevista à Marca.

O médio de 31 anos, que trocou recentemente os blues pelo Mónaco foi influenciado por Henry, treinador do clube francês até 24 de janeiro. 

«Quando cheguei ao Arsenal o Henry era a grande estrela e foi sempre fenomenal comigo. Ele ligou-me para assinar pelo Mónaco e eu queria ajudá-lo nos seus primeiros passos como treinador. Já não está connosco, mas não me arrependo da minha decisão. Vai ser um grande treinador», contou.

O internacional espanhol fez um balanço do primeiro mês a jogar no campeonato francês, considerando-o desequilibrado.

«Nunca segui muito o campeonato francês, mas há uma grande diferença entre o PSG e as restantes equipas. Contudo, existem equipas como o Lyon que juntam qualidade e capacidade física», analisou.

Fàbregas admitiu que poderia ter assinado por outras equipas no último defeso, mas o facto de o Mónaco ter oferecido um contrato mais duradouro acabou por ser decisivo na hora de decidir.

«Nunca gostei de estar na minha zona de conforto. Sempre procurei desafios difíceis e arriscados. Tive de tomar a decisão de sair do Barcelona e valorizo os cinco anos que estive com Mourinho, durante os quais ganhei tudo em Inglaterra. Chegou a hora de viver esta experiência em França. Tinha oportunidade de ir para outras equipas, mas nenhuma me ofereceu três anos de contrato como o Mónaco», concluiu.

O catalão estreou-se a marcar pelo Mónaco no último encontro diante do Toulouse.