Vestiu durante quatro anos a camisola do Arsenal e entre 2006 e 2008 foi colega de equipa de Philippe Senderos (na foto no Valência) no emblema de Londres. Em entrevista à Radio Montecarlo, William Gallas revelou que Senderos sofria bastante nos balneários do Arsenal, principalmente antes de defrontar o avançado costa-marfinense Drogba, que representou o Chelsea entre 2004 e 2012.

«Eu conhecia o Senderos e antes de um jogo, ele precisava de falar. Suava muito e notava-se que ele não estava bem», começou por contar o antigo defesa central, agora com 41 anos, revelando: «Senderos sofria de ataques de pânico antes de defrontar Drogba.»

«Isso acontecia principalmente quando ele jogava perante certos jogadores. Eu vi contra o Chelsea, contra o Drogba e ele realmente ficava completamente aterrorizado. Era como se ele estivesse a enfrentar o seu próprio jogo antes de o jogar», disse, lamentando: «Infelizmente, quando o vias em campo, Philippe perdia as suas habilidades e não jogava bem.»

Senderos atualmente está na MLS onde representa o Houston Dynamo. Drogba, por sua vez, está no Phoenix Rising, que atua um escalão abaixo, referente à segunda Liga nos Estados Unidos