O Manchester United sofreu a derrota mais pesada da época em Goodison Park (4-0) e Ole Gunnar Solskjaer sentiu necessidade de pedir desculpa aos adeptos.

«Desde o apito inicial que tudo correu mal. Só quero pedir desculpa aos adeptos. São as únicas pessoas com o símbolo do Manchester United que podem ter a cabeça erguida. O Everton superou-nos em todos os aspetos e só fomos superiores no apoio que tivemos. Só quero pedir desculpa pela nossa exibição», disse o treinador dos red devils, citado pela BBC.

No discurso após o jogo, o técnico norueguês não escondeu o desalento. «A nossa exibição não foi digna de uma equipa como o Manchester United. Desiludimos os adeptos e o clube. A exibição foi tão má que é difícil descrevê-la. Fomos superados em todos os aspetos importantes, além do talento. Não há lugar onde nos possamos esconder», acrescentou.

Na próxima jornada, o Manchester United recebe o Manchester City em Old Trafford. Solskjaer considera o dérbi da cidade como o jogo ideal para limpar a imagem deixada em Liverpool.

«Na quarta-feira temos uma hipótese perfeita de emendar o que fizemos», concluiu.

O Manchester United apenas venceu dois dos últimos oito encontros para todas as competições, acabando eliminado da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões.