Sem José Fonte (a cumprir castigo) nem Cédric Soares (ficou no banco de suplentes), o Southampton venceu fora o Stoke City por 2-1 e colocou-se provisoriamente a três pontos do Manchester United, que ocupa o último dos lugares que dão acesso às competições europeias.

Os dois golos dos «Saints» foram apontados pelo avançado italiano Graziano Pellè, aos 11 e aos 30 minutos de jogo. O melhor que a equipa anfritriã conseguiu foi reduzir por Marko Arnautovic nos primeiros minutos da etapa complementar. Já na reta final do encontro, o conjunto de Ronald Koeman ficou reduzido a dez, por expulsão de Sadio Mané, mas conseguiu segurar a vantagem.

À mesma hora, o Bournemouth venceu em casa o Swansea por 3-2 e subiu provisoriamente ao 13.º lugar da Premier League, com 38 pontos. A equipa forasteira conseguiu recuperar de duas desvantagem (1-0 e 2-1), mas não conseguiu reagir ao terceiro golo do Bournemoth, apontado por Steve Cook aos 78 minutos. Refira-se que o ex-portista Iturbe não saiu do banco de suplentes na equipa da casa.