O defesa brasileiro David Luiz mostrou-se «feliz» pela mudança do Chelsea para o Arsenal, concretizada esta quinta-feira. Além de defender que poucos futebolistas fariam uma transferência destas, brincou com o facto de ter, agora, os avançados Lacazette e Aubameyang, outrora adversários, como colegas de equipa.

«Foram sempre as aberturas deles que tive de tentar parar. Estou feliz, agora que tenho Lacazette e Aubameyang do meu lado é mais fácil», referiu o antigo jogador do Benfica, hoje com 32 anos, em entrevista aos canais oficiais do Arsenal.

MERCADO: tudo o que se passa no mundo das transferências

David Luiz, que representou o Chelsea de 2010 a 2014 e de 2016 até ao final da época passada, referiu que o apetite por «desafios» o fez mudar de ares, ainda que se mantenha na capital de Inglaterra, Londres.

«Foi uma conversa entre mim, o Chelsea e toda a gente. Tive uma oportunidade de vir para outro grande clube. Na minha vida, sempre gostei de alguns desafios. Não estou assustado, de todo, em tentar coisas. Penso que poucos jogadores fariam este tipo de mudança, talvez ficassem assustados, ou algo do género. Estou apenas a tentar grandes coisas na minha vida. O meu ciclo no Chelsea terminou e estou entusiasmado para começar um novo capítulo na minha vida», frisou.