O Tottenham quis ter piada, gozar com os rivais londrinos, mas acabou no lado oposto da graça.

Os Spurs publicitaram pela capital inglesa um anúncio com a imagem do novo White Hart Lane e o slogan «o único sítio onde se pode ver a Liga dos Campeões em Londres, o tempo está a esgotar para obter lugares Premium no novo estádio dos Spurs».

O Tottenham quis brincar com Arsenal e Chelsea, por estes dias a disputarem a Liga Europa, mas a verdade é que a equipa de Pochettino não só está a jogar em Wembley, devido a atrasos na construção de White Hart Lane, como tem a qualificação para os oitavos de final da Champions em risco.

Uma vez que a inauguração do novo estádio está, agora, prevista para 2019, houve quem achasse que o anúncio é publicidade enganosa.

Duas queixas, uma de um adepto do Arsenal de acordo com o London Evening Standard, levaram a uma investigação da autoridade para a publicidade de Inglaterra (Advertising Standards Authority – ASA).

Ao mesmo jornal, a ASA explicou que «o anúncio colocava problemas em relação às regras publicitárias», mas que as preocupações levantadas «não eram tidas como suficientes para abrir uma investigação formal». Assim, o Tottenham recebeu um «aviso formal» pela publicidade.

«Contactámos o clube e aconselhámos que evitassem fazer afirmações que não podem concretizar, de modo a não desapontar os clientes», acrescentou a entidade.

A situação inverteu-se e, agora, são os adeptos de Arsenal e Chelsea a rirem dos Spurs.