O Manchester United tem um problema e não tem nada a ver com o treinador Louis van Gaal ou qualquer membro do plantel nestes dias agitados de mercado. Trata-se simplesmente de uma irredutível infestação de ratos. O clube já recorreu a todas as técnicas, mas os pequenos roedores estão mesmo determinados a continuar a viver no Teatro dos Sonhos.

A notícia veio a público através de uma denúncia de uma equipa de inspetores de Trafford que acusou o clube de ter falhado na luta contra os ratos que, pelos vistos, continuam a circular nas cozinhas do histórico estádio. Um problema que já vem de longe. O Manchester United sempre teve problemas com ratos e, já por várias vezes, teve de chamar equipas de especialistas para afastar os roedores das bancadas norte e sul.

Agora o clube foi acusado pelos inspetores da higiene no trabalho de Trafford de não ter tomado as medidas adequadas no combate à infestação, particularmente nas zonas onde há comida, nas cozinhas e nos bares. «As portas do Red Café que dão acesso à cozinha têm buracos no fundo que dão acesso à zona da comida. Estas portas deviam ser reparadas ou substituídas», lê-se no comunicado dos inspetores que sugerem uma reunião para resolver o problema de vez.

Um problema que tem sido persistente ao longo dos anos. Em 2010 os ratos chegaram mesmo a mostrar-se no relvado no decorrer de um jogo com o West Ham. Quatro anos antes, o Burton Albion também se tinha queixado da presença dos roedores nos balneários num jogo da Taça de Inglaterra.