O tormento de Victor Valdés no Manchester United pode terminar em janeiro. Pelo menos é essa a expetativa do empresário do guarda-redes espanhol que, em conflito com Van Gaal, deixou de ser opção em Old Trafford, tapado pelo compatriota David de Gea e pelo argentino Sergio Romero.
 
A verdade é que Valdés, de 33 anos, somou apenas dois jogos pelo United desde que foi contratado a custo zero há dez meses. Em julho complicou a sua relação com Van Gaal quando terá recusado a jogar pela equipa de reservas e, em agosto, esteve muito perto de ser reforço do Besiktas, mas também acabou por declinar o convite da equipa turca.
 
«Valdés precisa de uma equipa que seja escolhida por ele. Não vai voltar para Espanha, a não ser que decida o contrário. Obviamente que deverá sair em janeiro, estamos à procura de uma transferência que seja do seu agrado, onde se sinta bem», destacou Gino Carvajal numa entrevista à Rádio Marca.
 
O guarda-redes, que foi campeão do Mundo em 2010 e campeão da Europa em 2012, termina contrato com o Manchester United no final da corrente temporada, mas em Inglaterra fala-se num possível acordo com o Newcastle já em janeiro, depois de confirmada a grave lesão de Tim Krul, guarda-redes holandês que se lesionou ao serviço da seleção e que não volta a jogar na corrente temporada.
 
O regresso a Espanha está, para já, descartado, até pela forte relação que o internacional, criou nos doze anos em que jogou no Barcelona. «Ele teve a opção de ir para o Valencia esta temporada, mas não quis», contou ainda o empresário.