Descrito pela crítica como o melhor defesa do mundo na época 2018/2019, Virgil van Dijk tem sido apontado como um dos grandes favoritos à conquista da Bola de Ouro.

Em entrevista à BBC, o jogador do Liverpool diz que seria inacreditável e uma grande honra ganhar a distinção, mas aponta a mais.

«Ser recompensado pela temporada que tive no ano passado seria inacreditável, ficaria muito orgulhoso. Mas sinto que ainda há mais por vir. Posso tirar mais proveito de mim», começou por dizer.

«Obviamente é uma grande honra ser apontado como um dos favoritos para ganhar um prémio de tanto prestígio, mas o que posso fazer? Apenas continuar a jogar», prosseguiu.

Peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões do Liverpool, o internacional holandês assume-se uma pessoa bastante exigente: «Sou muito duro comigo mesmo. Sei que a menor perda de concentração, o menor erro será punido. Tento limitar isso o mais possível.»

«Sempre fui muito crítico comigo mesmo e gosto que as pessoas ao meu redor também sejam críticas. E elas são, o treinador [Jurgen Klopp] também, o que é bom.»