O defesa escocês do Liverpool, Andy Robertson, defende que o colega de equipa, Virgil Van Dijk, merece ser considerado o melhor futebolista em Inglaterra esta época.

«Se a época acabasse hoje, dar-lhe-ia o prémio pessoalmente. Faltam dez jogos e alguém pode aparecer bem noutra equipa, mas o Virgil pode apresentar-se ainda a outro nível», defendeu Robertson, citado pela SkySports, numa altura em que o Liverpool é líder da Premier League, com um ponto a mais que o Manchester City.

«Para mim, é o melhor defesa central da atualidade. É consistente, raramente está fora de posição», avaliou o lateral escocês.

«Os jogadores do ataque estão normalmente na corrida porque fazem os golos todos, mas, esta época, o Virgil tem sido fantástico e está a ter os elogios que merece», disse, ainda.

Ora, caso Van Dijk receba a distinção, será apenas a segunda vez, desde a implementação do prémio pela Associação de Futebolistas Profissionais em Inglaterra, em 1974, que um defesa alcança o galardão. O primeiro e único foi John Terry, há 14 anos.