Louis van Gaal ficou obviamente satisfeito com o triunfo do Manchester United sobre o rival Liverpool (3-1), na final do torneio de Miami, jogo que colocou um ponto final, na digressão norte-americana, mas diz que ficou menos impressionado em relação à vitória sobre o Real Madrid dois dias antes.

O United termina a digressão com uma reviravolta, com três golos na segunda parte, e regressa a casa com cinco triunfos em terras norte-americanas, mas o treinador holandês torceu o nariz à última vitória sobre a equipa de Anfield, por sinal a primeira fora do Reino Unido.

«Hoje não foi tão bom. Contra o Madrid foi fantástico quando controlámos o jogo frente ao vencedor da Liga dos Campeões, aí fiquei satisfeito. Hoje tivemos mais dificuldades, mas temos feito jogos de dois em dois dias, com muitas viagens. Mas penso que agradámos aos nossos adeptos», atirou no final do jogo em Miami.

O carismático treinador tinha anunciado, antes do jogo, que quando regressasse a Manchester ia tomar decisões sobre quem ia ficar e quem seria dispensado, mas, ainda em Miami, não deu qualquer pista sobre as suas intenções. «Não vou falar com os jogadores através dos media. Vou falar com eles de forma honesta. Não vou aparecer-lhes com um machado, não é assim», comentou. Nani será um dos jogadores que aguarda pelo veredicto do técnico holandês.