Falar do título do Leicester na época passada é falar de Jamie Vardy, não há como fugir. Ainda assim, agora surge a informação de que o avançado inglês chegou a pensar em desistir do futebol para se dedicar a algo completamente diferente.

Pela imprensa inglesa circulavam boatos sobre um desejo de outrora de Vardy em mudar de área e o treinador do Leicester confirmou tudo na conferência de imprensa que serviu de antevisão ao encontro com o Sunderland.

Craig Shakespeare revelou que teve uma conversa com o jogador em a fim de o demover da ideia de ser...animador de festas em Ibiza. Decorria a época de 2012/13, quando o agora técnico principal era adjunto de Nigel Pearson nos foxes.

«Lembro-me muito bem disso. Mas, felizmente, ele não foi para Ibiza. Acho que tomou a decisão certa. Jamie necessitava apenas de apoio, que acreditassem nele, que a equipa técnica dissesse que tinha fé nele. Na altura até lhe dissemos que ele não só tinha qualidade para jogar na Premier League, como também para chegar à seleção inglesa», explicou.

Passados estes anos, Shakespeare olha com agrado para o percurso de Vardy, tanto no Leicester como na seleção inglesa, pela qual soma já seis golos em 16 jogos.

«Há alturas em que todos nós temos dúvidas nas nossas capacidades. O Jamie é o primeiro a admitir que estava a passar uma fase difícil. Eu, o Nigel e o Steve [Walsh, outro adjunto] estivemos cá para o apoiar. Dissemos que o queríamos aqui e que acreditávamos nele. Ele só necessitava desse apoio porque estava a duvidar de si próprio», sublinhou.