Marcelo Bielsa confirmou que foi um funcionário do Leeds que foi detido, por estar a espiar o Derby County, e revelou que a ideia de ver o que o adversário desta ronda no Championship estava a preparar foi dele.

«É verdade que era alguém do Leeds e o responsável disso sou eu. Não importa se penso que isso é legal ou ilegal, correto ou incorreto, para mim é suficiente para perceber que não atuei corretamente e saber que o Frank Lampard e o Derby County se sentiram incomodados», começou por dizer em declarações à Sky Sports. 

«Já falei com o Lampard e ele disse-me que entendia que eu não tinha respeitado as regras do fair-play. Eu tenho um ponto de vista diferente, mas sou o único responsável porque não pedi autorização ao clube para enviar esta pessoa. Sem que isso me justifique, esta prática já a utilizei na América do Sul, nas eliminatórias para o Mundial», disse, acrescentando: «Isso não é proibido, fazemos publicamente, falamos disso na imprensa. Para algumas pessoas é questionável, para outras não.»