Liam Kelly, capitão do Leyton Orient, arrisca um castigo da federação inglesa (FA) por ter empurrado um apanha-bolas no jogo com o Plymouth Argyle, da passada terceira-feira.

O incidente ocorreu ao minuto 86, quando o Leyton Orient perdia por 2-1. Kelly foi atrás da baliza buscar a bola, de forma a acelerar a marcação de um canto, e acabou por derrubar o apanha-bolas com um empurrão.

Em nota divulgada no site oficial, a FA anuncia que Liam Kelly está acusado de conduta violenta, por força de um comportamento que «não foi visto pela equipa de arbitragem mas captado em vídeo». No entanto, as imagens que aqui apresentamos, transmitidas pela Sky Sports, deixam entender que o árbitro viu o sucedido, até porque depois repreende o jogador em questão.

Seja como for, Liam Kelly está agora a contas com uma acusação, e tem até às 18h desta sexta-feira para apresentar a sua defesa. No comunicado, a federação inglesa faz ainda uma declaração formal a defender que o castigo previsto no regulamento (três jogos de suspensão) é insuficiente para a situação em causa.

De referir ainda que o Leyton Orient ainda conseguiu garantir a vitória no jogo, por 3-2, com um golo do português Sandro Semedo ao minuto 90+4.