O Wolverhampton venceu esta terça-feira o Manchester United por 2-1, no Molineux, em jogo da 33.ª jornada da Premier League.

Os red devils, que ainda procuram assegurar um lugar de acesso à Liga dos Campeões, marcaram primeiro. Scott McTominay estreou-se a marcar com a camisola do Man. United com um pontapé cruzado de fora da área (13'). Rui Patrício ainda tocou na bola, mas não evitou o 0-1.

Volvidos doze minutos, a «armada portuguesa» igualou a contenda. Erro tremendo de Fred na saída de bola, Moutinho recuperou e Rúben Neves deu, de imediato, para Jiménez. O mexicano, cedido pelo Benfica, picou entre Lindelof e Smalling, deixando Jota isolado. O português dominou e bateu De Gea pela primeira vez, 1-1.
 


Na etapa complementar um autogolo de Smalling carimbou a reviravolta da formação orientada por Nuno Espírito Santo que, para além de Moutinho, teve Vinagre, Patrício, Jota, Neves como titulares e Ivan Cavaleiro como suplente utlizado. Moutinho cruzou, Jiménez dividiu com Lindelof e Smalling, na tentativa de cortar a bola, derrubou De Gea e desviou a bola para o fundo da sua baliza.

Refira-se que nesta altura já o Manchester United jogava com menos um elemento por expulsão de Young. 

Classificação da Premier League

Repetiu-se o resultado dos quartos de final da Taça que deixou o Wolves no 7.º posto com 47 pontos. Por sua vez, o conjunto de Solskjaer é 5.º colocado e pode ser ultrapassado pelo Chelsea, caso os londrinos triunfem ante o Brighton esta quarta-feira.

Por sua vez, o Fulham viu a descida de divisão confirmar-se com uma goleada sofrida em Watford (1-4). Os «hornets» marcaram por Doucoré (23'), mas Babel igualou volvidos dez minutos. 

Na segunda parte a história foi diferente e a equipa de Javi Gracia chegou ao triunfo e à goleada com golos de Hughes (63'), Deeney (69') e Kiko (75').