Jürgen Klopp confidenciou que o primeiro golo do Liverpool na vitória sobre o Cardiff por 2-0 nasceu de uma conversa ao intervalo.

«Os rapazes foram inteligentes. Usaram a experiência de um canto da primeira parte para um canto na segunda parte. Não foi dos treinos: foi no balneário ao intervalo que eles decidiram fazer isso», afirmou o treinador alemão após o jogo a propósito do lance que terminou com o golo de Wijnaldum aos 56 minutos.

«Foi um golo brilhante, adorei. Gosto que eles tomem a iniciativa. Isso não acontece regularmente, por isso é ainda melhor. Os jogadores conversam entre eles e se tentas três ou quatro rotinas diferentes nas bolas paradas, descobre-se o que causa mais problemas. Às vezes há que tentar algo diferente no campo, mas não dá para conversar entre muitos jogadores. É preciso uma pausa técnica e os jogadores reuniram-se ao intervalo para trabalhar nisso», acrescentou.

Recorde-se que o Liverpool chegou aos 88 pontos na Liga inglesa, competição que lidera com mais dois pontos do que o Manchester City, mas também mais um jogo do que o rival, que defronta na próxima quarta-feira o Manchester United num jogo em atraso, e Klopp falou sobre essa partida.

«Quando jogámos conta o Manchester United, eles estavam num momento muito melhor do que o que atravessam agora. Vamos ver o que acontece nesse jogo, mas haverá mais jogo depois disso. Se o United conseguir um ponto e nós formos a Newcastle no próximo fim de semana a pensar que está ganho, podemos ser surpreendidos. Temos de continuar focados nas nossas coisas. Até agora tem corrido bem e não há razão para mudar», concluiu.

Veja o primeiro golo do Liverpool: