Harry Kane apontou 63 golos nas últimas duas épocas em todas as competições. Esta temporada já leva 35, números incríveis que suscitam interesses de vários clubes por essa Europa fora.

André Villas-Boas, antigo treinador do Tottenham, considera que o avançado inglês deve sair dos spurs para conseguir conquistar troféus.

«Tudo depende das ambições do Harry Kane para o futuro. Se o Harry [Kane] estiver faminto por conquistar títulos terá de sair do Tottenham. Caso contrário, e se ele quiser estabilidade e reconhecimento, deve manter-se no Tottenham», referiu, o técnico português à Press Association Sport.

O técnico português admitiu a possibilidade de Kane esperar mais dois anos para decidir se deixa ou não o clube do norte de Londres.

«Para o Harry [Kane] não seria mau ficar mais um ou dois anos, até para ver de que forma o clube se irá desenvolver», defendeu.

Villas-Boas conviveu com Kane quando este ainda procurava afirmar-se na primeira equipa do Tottenham. Atualmente, o técnico reconhece que não foi «o melhor treinador» para o internacional inglês.

«Não fui o melhor treinador para o Harry Kane, é importante afirmá-lo. Quando treinava o Tottenham, dei-lhe opções para ser emprestado, mas infelizmente não se concretizou. Ficámos com ele, mas eu insistia que ele devia ser cedido. Ele quis ficar e acabou por ter pouco tempo de jogo, não foi um período fácil», contou, antes de confessar estar surpreso com o nível que Kane atingiu.

«Fiquei surpreendido da forma como ele deu a volta à situação e como se tornou no avançado que é. Atribuo-lhe o mérito todo por estar no nível em que está e fico contente por ele, naturalmente.»