O West Ham garantiu que vai afastar para sempre os responsável pelo ataque desta terça-feira ao autocarro do Manchester United.

«Foi uma noite extraordinária cheia de momentos extraordinários perante adeptos extraordinários, 99 por cento teve um comportamento exemplar», referiu o clube londrino em comunicado.

«Porém, temos conhecimento que houve alguns adeptos fora de Upton Park [casa do West Ham] que não se comportaram de forma apropriada quando o autocarro da equipa do Manchester United foi danificado. Isso não foi aceitável e vamos trabalhar em conjunto com a polícia para identificar os responsáveis e bani-los para a vida», lê-se ainda.

Recorde-se que o jogo com o Manchester United foi o último no mítico estádio de Boleyn Ground antes do West Ham se mudar, já no início da próxima época, para o antigo estádio olímpico de Londres.

Também a Federação inglesa já condenou o comportamento dos adeptos não só fora do estádio mas também dentro do recinto e que levaram a três detenções. «Vamos trabalhar em proximidade com os clubes e a polícia para investigar a fundo estas questões», referiu o organismo em comunicado.