Pablo Zabaleta, lateral do Manchester City, revelou alguns dos segredos de Pep Guardiola para manter o grupo unido e focado antes dos jogos. Segundo o internacional argentino, o técnico catalão obriga os jogadores a tomarem o pequeno-almoço e almoço nas instalações do clube e, quando estão concentrados, ficam sem acesso à internet.

Desabafos do defesa longe de Manchester, em Lima, no Peru, onde está concentrado com a seleção da Argentina para o jogo de quinta-feira. «Obriga todo o plantel a tomar o pequeno-almoço e o almoço juntos nas instalações do clube. E cortou-nos a internet, ficamos incomunicáveis, nem sequer o 3G funciona», referiu numa entrevista à TyC Sport.

Apesar de tudo, Zabaleta refere-se ao trabalho de Guardiola de forma positiva. «Sempre ambicionei ser treinado pelos melhores e hoje tenho a possibilidade de trabalhar com um dos melhores. Aprendemos muitíssimo, sobretudo pela forma como vive o futebol. Além dos conhecimentos que tem, destaco nele a paixão que tem pelo futebol», destacou ainda Zabaleta. .