O Barcelona venceu esta madrugada o Tottenham no desempate por grandes penalidades, em jogo a contar para a Internacional Champions Cup. Após o 2-2 no final dos 90 minutos, os catalães levaram a melhor da marca dos onze metros (5-3).

O jogo ficou marcado pela lesão do médio português André Gomes, que foi titular e saiu com queixas na perna esquerda aos 26 minutos, sendo substituído por Puig. Vai ser reavaliado para saber a gravidade do problema.

O outro português do Barcelona, Nélson Semedo, também alinhou de início e saiu ao intervalo.

Quanto ao marcador, a equipa espanhola chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos de reforços. Munir El-Haddadi inaugurou o marcador aos 15 minutos e Arthur dobrou a diferença aos 29 minutos.

No segundo tempo, no espaço de dois minutos, o Tottenham chegou ao empate já após várias alterações nas duas equipas. Son reduziu (73m) e N’Koudou igualou (75m).

Nas grandes penalidades, Palencia, Ruiz, Monchu, Puig e Malcom marcaram para o Barcelona, Son, Davies e Sanchez para os ingleses. Pelo meio, Georgiou desperdiçou um pontapé para a equipa de Pochettino.