A selecção de Cabo Verde venceu a Guiné-Bissau em encontro particular realizado no Estádio do Restelo. Lito e Ronny apontaram os tentos da formação cabo-verdiana, com Toni a reduzir para os guineenses, marcando na própria baliza.

Segundo a Agência Lusa, estavam cerca de 3.000 pessoas no recinto do Belenenses, para assistir ao encontro de preparação para a Taça das Nações Africanas de 2012. Recorde-se que o português Luís Norton de Matos é o seleccionador da Guiné-Bissau.

Stopira (ex-Santa Clara), defesa esquerdo de Cabo Verde e do Deportivo da Corunha, esteve em plano de destaque, assistindo Lito para o primeiro golo e participando na jogada do segundo, apontado de Toni. A selecção guineense não conseguiu aproveitar o momento de infelicidade de Toni, contentando-se com o 2-1.

Aqui ficam os onzes:

Cabo Verde: Nelson Cruz, Josimar, Varela, Nando, Stopira (João Vicente, 88), Toni, Babanco (Dário, 59), Ronny, Odair (Heldon, 69), Lito (Dady, 69) e Rian (Sidnei, 78).

Guiné-Bissau: Jonas Mendes, Vladimir (Edson Correia, 46), Banjai, Bruno Fernandes, Backar (Candé, 66), Ednilson (Camará, 84), Zezinho (Dionísio, 58), Luciano Teixeira (Moia, 46), Moreira, Bocundji (Abel Camará, 71) e Cicero.