No próximo sábado, Juventus e Real Madrid disputam a final da Liga dos Campeões e Massimiliano Allegri atribuiu o favoritismo aos espanhóis.

«Estamos na segunda final em três anos. Eles estão acostumados a estes jogos. Temos que reconhecer que jogamos contra o Real Madrid e eles são os favoritos. Temos que encarar esta semana com serenidade, preparar o jogo sem ansiedade. O otimismo é necessário, mas não somos favoritos se o Real Madrid vai disputar a terceira final em quatro anos e ganhou duas Ligas dos Campeões”», começou por dizer.

O técnico da Vecchia Signora elogiou ainda o homólogo do Real Madrid: «Ganhar uma Liga dos Campeões e uma Liga espanhola e chegar a outra final europeia em dois anos não é algo que todos façam. Têm uma qualidade importante, gerir uma grande equipa não é fácil, não é só tática, há muitos fatores.»

Questionado sobre os valores do rival, Allegri destacou um ex-FC Porto: «O Real Madrid cresceu muito. O Casemiro é um jogador com menos qualidade em relação a outros do plantel, mas é ele que dá equilíbrio.»

O jogo marcará um reencontro entre Higuaín e uma das suas antigas equipas. Allegri diz que o argentino tem de estar «calmo».

«O Higuaín tem de estar calmo. Tem que fazer um bom jogo. Antes do jogo com o Mónaco dizia-se que não sabia disputar esse tipo de jogos. Marcou dois golos e penso que Higuaín fará uma grande final», anteviu o técnico.

O duelo entre Juventus e Real Madrid é sábado, às 19h45, em Cardiff.