Na véspera da receção ao Parma, Massimiliano Allegri abordou as hipóteses da Juventus em vencer a Liga dos Campeões. O técnico italiano considerou que a chegada de Cristiano Ronaldo por si só não garante a conquista do troféu que escapa desde 1985/86.

«A Juventus conquistou sete campeonatos nos últimos sete anos e nos últimos quatro chegou por duas vezes à final da Liga dos Campeões. Quando cheguei, receava-se que não conseguimos superar o Malmo. No entanto, achei sempre que podíamos chegar à final e vencer a prova», recordou, antes de completar o raciocínio.

«Na Europa existem entre seis a oito equipas que podem chegar às meias-finais, pelo que quatro vão ficar de fora. Ouvir dizer que a Juventus já é finalista. Vou pedir à UEFA para sermos enviados diretamente para a final. O futebol não é um jogo de Playstation. temos de tentar vencer, como fizemos nas épocas anteriores, mas para alcançar isso é preciso sorte e talento. Não é apenas por termos o Ronaldo que já está ganha. É preciso respeitar os adversário e trabalhar para vencer», acrescentou, citado pela Gazzetta dello Sport.

Allegri revelou ainda que Chiellini, jogador que saiu lesionado da partida da Taça de Itália contra a Atalanta, vai estar afastado dos relvados «entre dez a quinze dias».