Conhecido adepto da Roma, Carlo Ancelotti mostrou-se muito contente com a chegada do «amigo» José Mourinho aos giallorossi, anunciada esta semana.

Em entrevista ao Corriere dello Sport, o treinador do Everton deu ainda o exemplo de Rúben Dias para explicar as diferenças entre a Premier League e os outros campeonatos.

«Mourinho na Roma? Eu não esperava, ninguém esperava. Mou vai trazer entusiasmo, conhecimento e personalidade. É um ótimo treinador. Tenho um relacionamento maravilhoso com ele, é meu amigo há muitos anos. Mandei-lhe uma mensagem, agradeceu-me logo, e ainda acrescentei uma coisa: ‘Estou feliz porque vais treinar uma equipa que me interessa muito», afirmou o italiano.

Depois, Ancelotti falou das dificuldades de Mourinho em Inglaterra, lembrando o exemplo de Rúben Dias: «O Tottenham esperava terminar entre os quatro primeiros, não teve sucesso e por isso é que despediu o Pochettino. Depois o Mourinho tem de lidar com muitas lesões. Em Manchester não se saiu mal, venceu a Liga Europa e apurou-se facilmente para a Champions.»

«A Premier League não é uma liga como as outras, é muito competitiva, como demonstra o facto de ter havido quatro equipas inglesas nas finais europeias (Champions e Liga Europa), e este ano a história esteve quase a repetir-se. Podemos fazer muitos discursos para explicar a superioridade da Premier League, mas resumo assim: é onde estão os melhore jogadores e treinadores. A verdadeira diferença está na qualidade. O que tem um preço. Mesmo numa época em que os principais clubes sofreram muito financeiramente, o City contratou o Rúben Dias, um dos melhores defesas do mundo, Ferran Torres e Aké. E o Chelsea gastou 200 milhões em Werner, Havertz, Chilwell e Zyech.»