Filip Djuricic está em Roma para fazer exames médicos para depois apresentar-se no estágio que a Sampdoria está a realizar em Ponte de Legno ainda esta quarta-feira, avança a imprensa italiana que registou imagens do jogador no aeroporto e na clinica onde estará a fazer exames. O acordo entre o clube de Génova e o Benfica prevê a cedência por empréstimo por uma temporada, ficando o emblema italiano com opção de compra.

O internacional sérvio aterrou na capital italiana onde foi recebido por representantes da Sampdoria para, ainda esta tarde, realizar exames médicos na Villa Stuart e, caso não surjam imprevistos, será de imediato integrado no estádio de pré-temporada da Sampdória.

Djuricic foi contratado pelo Benfica ao Heerenveen em 2013/14, mas nunca se conseguiu impor em definitivo na Luz, sendo sucessivamente emprestado ao Mainz (Alemanha), Southamptons (Inglaterra) e Anderlecht (Bélgica).

Caso se confirme a sua incorporação na Sampdoria, o jovem internacional sérvio, de 24 anos, irá jogar na sua sétima liga europeia num curto espaço de tempo, depois de já ter experimentado, além da Sérvia, as ligas da Holanda, de Portugal, Alemanha, Inglaterra e Bélgica.