Marco Fassone, CEO do Milan, anunciou que o clube rossonero vai avançar para a contratação de pelo menos três jogadores para reforçar o leque de opções de Gennaro Gattuso.

«Queremos uma equipa mais forte. Gattuso [treinador] e Massimiliano Mirabelli [diretor desportivo] entregaram-me uma lista de jogadores. O mercado de transferências está muito aberto e estamos a trabalhar nisso. Na última época investimos 230 milhões de euros. O nosso projeto nesta época é contratar dois ou três jogadores novos para sermos mais competitivos. Queremos fazer do Milan novamente um clube entre os dez maiores do Mundo. Vai demorar tempo, mas este clube tem um potencial enorme», disse em declarações à Milan TV.

Marco Fassone aproveitou ainda para fazer um ponto de situação relativamente a vários jogadores com dossiers em aberto até agora. «Patrick [Crutone] vai renovar o contrato em breve e Romagnoli quis ficar connosco. Bonnuci? Posso dizer que ele é o nosso capitão e nem Mirabelli nem eu quero queremos vendê-lo», disse, referindo-se também à contratação do internacional croata Alen Halilovic, ainda por oficializar. «É um grande talento e vai chegar o momento certo para o anunciar. Há mais do que um aperto de mão entre as partes.»

O CEO do conjunto transalpino reiterou por fim a intenção de o Milan recorrer da sanção imposta pela UEFA devido a violação das normas relativas ao fair-play financeiro. «Consideramos a regra da UEFA injusta. Espero que o TAS [Tribunal Arbitral do Desporto] veja as coisas de forma diferente e vamos lutar até ao fim para alterar a sentença.»