Cristian Rodríguez, cedido pelo Atlético de Madrid ao Parma, está a pensar em sair para o Brasil ou Estados Unidos porque a equipa italiana não paga aos jogadores há sete meses.
 
«Não estão a pagar…Lamentavelmente há muitos problemas neste clube», afirmou o Cebola ao programa El Larguero.
 
O ex-jogador do FC Porto explicou que muitos jogadores abandonaram a equipa pela situação que se vive e que alguns estão mesmo sem receber desde o ano passado.
 
Rodríguez saiu do Atlético rumo ao Parma, em janeiro, para poder jogar mais tempo, já a pensar na presença na Copa América entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile: «Vim para cá para ter mais minutos de jogo para a Copa América. Queria chegar à Copa América com um ritmo diferente do que tinha no Atlético, onde não jogava sempre. Queria competir por isso decidi vir para cá».
 
O jogador acrescentou que não falou com o treinador do Atlético, Diego Simeone, mas explicou a situação a Miguel Ángel Gil Marín, diretor do clube: «Eles disseram-me que o Atlético era a minha casa, também tenho a possibilidade de treinar na seleção A ideia era esta, poder jogar para estar na Copa América».
 
O médio não pode ficar noutro clube europeu, nem regressar ao Uruguai já que o mercado está fechado. «Só posso sair para os Estados Unidos ou para o Brasil», concluiu.