Aurelio De Laurentiis voltou a falar da saída de Gonzalo Higuaín para Turim. Em declarações à Bein Sports, o presidente do Nápoles frisou que não perdoa a decisão tomada pelo internacional argentino.

«Demonstrou ter mau gosto e pouca cultura, algo que não tem nada a ver com o presidente ou com o irmão do jogador [o agente]. Se és uma pessoa correta não atraiçoas a equipa com a qual conquistaste reputação internacional para ir jogar num inimigo como a Juventus», repudiou o dirigente, que investiu parte do montante recebido na contratação de Arkadiusz Milik.

Só que o internacional polaco teve uma época dominada por problemas físicos, pelo que não conseguiu fazer esquecer «Pipita». Como se não bastasse, a relação entre Higuaín e os adeptos napolitanos azedou nas meias-finais da Taça da Itália.

O avançado fez três golos. Foi assobiado e insultado, mas não quis festejar. Só visou De Laurentiis ao apontar para a bancada durante o aquecimento e as comemorações do primeiro golo. «Ele pode apontar-me o dedo para se desculpar perante os adeptos, mas eles não são estúpidos e entendem perfeitamente o que se passou», afiança.

Gonzalo Higuaín assinou pela «Vecchia Signora» em julho do ano passado, num negócio que rondou os 90 milhões de euros.