Daniele De Rossi revelou que vai deixar a seleção italiana, que foi afastada do Mundial 2018 ao empatar (0-0) com a Suécia, na segunda mão do play-off de apuramento.

«É um momento negro para o nosso futebol, negríssimo para nós que fizemos parte deste biénio. Haverá tempo para analisar tudo. Creio que a federação deverá refletir para perceber como deve recomeçar. A única coisa a guardar é o espírito e a vontade que tivemos até ao último segundo desta aventura», disse o médio, que teve um momento de grande tensão com a equipa técnica, no decorrer do jogo.

«Para lá de tudo o que estava mal, taticamente, tecnicamente e fisicamente, não merecíamos ser eliminados Parabéns a eles [suecos[ que fizeram a partida deles. Temos muitos jovens e devemos recomeçar com eles a todo o custo», acrescentou.

«São 16 ou 17 anos a andar por Coverciano [onde a equipa se junta] e pensar que a última vez que visto esta camisola corre mal. Depois da partida havia um ambiente fúnebre com os outros colegas», assumiu De Rossi.