Eusebio di Francesco foi apresentado esta quarta-feira como treinador da Roma. O técnico foi questionado sobre o futuro de Totti dentro do clube e assumiu estar a trabalhar com Monchi para construir uma «grande equipa». Por fim, confessou que para implementar a sua ideia de jogo, a Roma tem obrigatoriamente que ir à procura de extremos neste mercado de verão.

«Procuramos o melhor para a Roma. Vou trabalhar com Monchi para construir uma grande equipa», começou por dizer o antigo treinador do Sassuolo, em conferência de imprensa.

Di Francesco representou o emblema romano enquanto jogador, tendo conquistado juntamente com Totti o último «Scudetto» da Roma. Confrontado em relação ao papel que o seu antigo companheiro vai desempenhar, o novo treinador da Roma demonstrou vontade em trabalhar com o internacional italiano.

«O clube convidou Totti para um cargo diretivo. Penso que em breve teremos uma resposta. Tenho uma relação particular com o Totti e gostava muito de trabalhar com ele de novo», afirmou.

Por último, Di Francesco alertou para a necessidade de contratar extremos de forma a conseguir implementar um estilo de jogo ofensivo.

«O clube está a trabalhar para contratar extremos. O meu estilo de jogo pede grandes esforços aos extremos e aos médios. É necessário ter mais jogadores de qualidade para poder lutar por todas as competições», referiu.

Recorde-se que o novo treinador da Roma rubricou um contrato válido até 2019.