Hernán Crespo iniciou uma nova fase da sua carreira. O argentino foi apresentado como treinador dos juniores do Parma, clube onde detém o título de melhor marcador. 

«Voltar a casa numa nova função é uma grande satisfação, sou um privilegiado», disse Crespo, prosseguindo: «Não sou ninguém como treinador, agradeço esta oportunidade ao Parma. Os meus rapazes têm de compreender que estão num grande clube. Gosto da ideia, do projeto num momento muito importante do futebol italiano. É tentador trabalhar com jovens. Voltar a casa dá-me tranquilidade.»

«Vou ser eu mesmo», garante Hernán Crespo, acrescentando: «Vou tentar transmitir aos rapazes o amor pelo futebol. Para se ser futebolista é necessário fazer sacrifícios. A minha escola é sul-americana, gosto do futebol bonito.»

O antigo avançado admitiu que chegou «a falar com Seedorf» para ir para o Milan, mas «por mil motivos» acabou por regressar ao Parma. Para além disso, teve ainda «a possibilidade de orientar uma equipa principal na Argentina», mas «disse não».

Crespo passou sete temporadas no Parma. Depois de abandonar o clube, em  2012, decidiu terminar a carreira. O argentino representou ainda o River Plate, Lazio, Inter, Chelsea e Génova.