Gonzalo Higuaín é por estas alturas um nome bastante falado na Europa do futebol. O avançado tem estado em grande forma esta época, liderando a corrida à Bota de Ouro, com 24 golos em igual número de jogos pelo Nápoles, superando o benfiquista Jonas, que tem 23.

Em entrevista à Rai, esta quinta-feira, o jogador argentino falou do momento de forma e admitiu que gostava de deixar marca na equipa napolitana, à semelhança do que o seu compatriota Diego Maradona fez.

«Depende de nós, temos que estar tranquilos, sem entrar em euforias, porque pode ser negativa, e mantermos os pés no chão. Ficar próximo do que fez Maradona seria magnífico. O Diego fez muito aqui em Nápoles», lembrou.

O Nápoles é líder da Serie A, com mais dois pontos que a Juventus, precisamente o adversário do próximo jogo. Higuaín assume ter consciência da importância do jogo e procura vencer para manter os napolitanos na primeira posição.

«Estou tranquilo. Levo dez anos a jogar futebol e sei que este é um dérbi, um grande jogo, daqueles que todos querem jogar. Espero poder marcar para que a equipa se mantenha no topo da classificação», referiu.