Gianni Infantino lamentou os insultos racistas que Sulley Muntari, jogador do Pescara, ouviu durante o jogo da Serie A com o Cagliari.

O médio ganês foi expulso pelo árbitro quando decidiu abandonar o campo, e depois pediu a intervenção da FIFA.

«Vou falar com [Sulley] Muntari no sentido de trabalharmos juntos na abordagem deste problema. Infelizmente há idiotas em todo o lado, mas nós temos de lutar e trabalhar contra eles», disse o dirigente suíço-italiano antes da reunião do Conselho da FIFA, no Bahrein.

Muntari foi suspenso por um jogo depois de «ter sido avisado por duas vezes por causa dos seus protestos e por ter violado os regulamentos ao abandonar o relvado sem autorização do árbitro».

Muitas foram as vozes que se levantaram contra o castigo e a FifPro batalhou pela despenalização, que foi confirmada posteriormente pela Liga italiana.

Assim, o internacional ganês pode integrar a ficha de jogo no último domingo, na receção ao Crotone. Muntari não saiu do banco e o Pescara perdeu pela margem mínima.

Quanto ao Cagliari, continuou sem qualquer multa ou castigo, já que a Liga Italiana considera que foram aproximadamente dez os adeptos que proferiram insultos racistas, menos de um por cento das pessoas que estavam no estádio