O presidente da Lazio, Claudio Lotito, teceu duras críticas a Simone Inzaghi, técnico que segundo a imprensa italiana está de saída para o Inter

«Estou desapontado. Inzaghi mudou de ideias de um dia para o outro. O contrato [de renovação] já estava pronto, eu já tinha assinado. Ele tinha de assinar, mas nunca apareceu», referiu, citado pela Gazzetta dello Sport.

O dirigente do clube «laziale» fez ainda questão de revelar a conversa que teve com o treinador de 45 anos.

«Ele disse-me que ia dormir sobre o assunto e que iríamos voltar a falar. Ontem estivemos sete horas juntos e chegámos a um entendimento. Até apertámos as mãos», contou.

Lolito pensava que tinha chegado a acordo com Inzaghi na quarta-feira à noite. No entanto, o técnico mudou de ideias esta quinta-feira.

«Disse-me que não era capaz de continuar a estimular os jogadores. Quando ouves alguém dizer isso, como podes querer continuar a tê-lo no clube? Claro que se ele me tivesse dito isso na noite anterior, não teria o contrato pronto para ser assinado», disse. 

De resto, Inzaghi enviou um comunicado à agência de notícias italiana, ANSA, no qual confirmou a saída da Lazio, clube que orientou durante seis épocas.

«É com grande emoção que informo que a minha maravilhosa aventura na Lazio vai terminar a 30 de junho. Quero agradecer ao clube, ao presidente, aos jogadores e a todos os adeptos que me acompanharam durante estes 22 anos tanto como futebolista como treinador. Lutámos e ganhámos juntos. Estas cores vão ficar para sempre no meu coração», lê-se na nota.