Poucas novidades de Itália: deu Juventus - que continua invicta - no esperado clássico que abriu a jornada 15 da Série A.

Triunfo pela margem mínima sobre o Inter, que foi a Turim à procura de outro resultado e que até fez por merecê-lo (algumas oportunidades e uma bola no ferro ao minuto 29). Foi Mandzukic que não deixou e que assim colocou o primeiro e o terceiro classificados da Liga italiana a uma distância de 14 (!) pontos.

A Juventus caminha assim, de novo, para mais um título quando ainda falta tanto campeonato.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Hoje, e como habitual, Cristiano Ronaldo e João Cancelo foram titulares, com o lateral a começar na direita e a terminar na esquerda; João Mário também foi aposta inicial no Inter, mas foi o único português que não acabou o jogo - saiu ao minuto 77.

Já estava 1-0 e assim ficou. O único golo da partida foi marcado por Mandzukic, aos 66 minutos. Matuidi - numa grande noite -colocou longo para João Cancelo e o português, desde a esquerda, cruzou para o segundo poste onde estava o avançado para cabecear e não falhar.

Cristiano Ronaldo esteve bem e, como se tem visto, em prol da equipa, mas sem ser perigoso para Handanovic. Dois remates, um em cada parte, e um livre que foi contra a barreira. Desta vez não teve influência no resultado, o que não acontecia há 11 jornadas.