A Juventus aproveitou da melhor forma a derrota do Milan, vencendo o Parma por 3-1 e reduzindo a desvantagem para o segundo lugar, que fica agora a apenas um ponto.

Com Ronaldo de regresso ao onze inicial depois de ter sido poupado na última jornada, foi o Parma a entrar melhor, com Brugman a fazer o 1-0 num livre direto perfeito.

Com Cristiano Ronaldo muito apagado, seriam depois defesas a fazer a reviravolta no jogo.

Alex Sandro empatou a partida em cima do intervalo e bisou logo a abrir a segunda parte. O lateral brasileiro ex-FC Porto ainda não tinha marcado esta época, mas apareceu a bisar na partida.

E como não há duas sem três, seria outro defesa a fixar o resultado final. Na sequência de um canto, De Ligt subiu À área contrária para cabecear para o 3-1.

De referir que do lado do Parma, o português Bruno Alves não foi opção.

A vitória da Juventus permite também encurtar a distância para o líder, Inter Milão, que empatou em casa do Spezia, mas que mantém dez pontos de vantagem para o Milan.

Diego Farias deu vantagem ao Spezia logo aos 12m, Perisic empatou aos 39, mas não conseguiu a reviravolta.

Num confronto com dois portugueses em campo, o Crotone de Pedro Pereira perdeu em casa por 1-0 com a Sampdoria de Adrien Silva, tendo ambos sido titulares.

O Cagliari, por seu turno, consegui também uma importante vitória na luta pela permanência. O ex-Estoril João Pedro marcou o único golo do triunfo por 1-0 sobre a Udinese, que deixa a zona de salvação a três pontos de distância.

Nos dois restantes jogos, registaram-se empates: o Génova com o Benevento (2-2) e o Bolonha com o Torino (1-1).

[artigo atualizado]