O médio Senad Lulic da Lazio pode ser suspenso por alguns jogos por vários comentários que fez sobre o defesa da Roma Antonio Rudiger, no domingo, no jogo da 15ª jornada do campeonato futebol italiano.

O bósnio Lulic está a ser acusado por atos racistas no final da derrota por 2-0 ante a Roma, por ter comparado Rudgier, de raça negra, a um vendedor de rua de «meias e cintos».

O procurador do Ministério Publico italiano Giuseppe Pecoraro vai analisar as imagens da entrevista a Lulic no final do jogo, onde o jogador profere os comentários racistas. Se os considerar depreciativos, o futebolista bósnio enfrenta a suspensão de vários jogos.

«Há dois anos, ele estava a vender meias e cintos, em Estugarda [Alemanha], e agora acha que é um fenómeno», afirmou.

Antonio Rüdiger, de 23 anos, foi um dos nomes apontados pela imprensa como possível reforço do FC Porto para 2015/2016.

Em sua defesa, Lulic publicou na sua conta oficial da rede social do Instagram que, como bósnio, já sofreu com a guerra causada por fatores políticos e religiosos e vem «de um pais que viveu com a tragedia da discriminação étnica».

«É por isso que lamento o facto de me ter deixado levar pela tensão depois do jogo e me ter expressado de uma maneira tao infeliz», concluiu.

O presidente do Comité Olímpico da Itália, Giovanni Malago, disse que as palavras de Lulic eram «inaceitáveis».