Claudio Marchisio anunciou esta quinta-feira a retirada dos relvados. Aos 33 anos, o médio italiano põe um ponto final de uma carreira em que se tornou um histórico da Juventus, clube que representou durante 13 épocas como profissional e 25 no total.

O jogador estreou-se no plantel principal da Vecchia Signora em 2005, o campeão de Itália por sete vezes fazia parte dos quadros da formação de Turim desde 1993. Além de uma temporada por empréstimo no Empoli, o Zenit foi o único outro clube que representou, tendo terminado o vínculo com a equipa de São Petersburgo no final da temporada passada.

LEIA MAIS: tudo sobre futebol internacional

Além de se ter sagrado campeão russo, conquistou 15 títulos oficiais pelo atual campeão italiano. Pela seleção, foi internacional 55 vezes e finalista do Euro 2012.

«Fiz uma promessa ao miúdo que sonhou tornar-se futebolista. Teria jogado até sentir a maravilha de entrar em campo. Já não estava a cumprir a minha promessa e é por isso que prefiro parar. Portanto, obrigado [meu] sonho, deste-me força, sucesso e alegria!», escreveu Marchisio nas redes sociais.