Primeira vitória fora de casa para os comandados de Marco Giampaolo. O Milan venceu no reduto do Hellas Verona este domingo, por 1-0. Piatek, de grande penalidade, decidiu o desfecho do encontro referente à terceira jornada do campeonato. Miguel Veloso capitaneou a equipa da casa.

Os gialloblu tiveram uma missão espinhosa, já que Marius Stepinski foi expulso à passagem do minuto 21 por jogo perigoso. Tentando chegar à bola, o avançado polaco acabou por pontear Matteo Musacchio e acabou por receber ordem de marcha de Gianluca Manganiello.

A equipa de Milão bem tentou alvejar as redes adversárias, aproveitando a superioridade numérica, mas só aos 68 minutos tiveram razões para festejar: Krzysztof Piatek abriu a contagem, de grande penalidade, na sequência de mão na bola do central Koray Gunter.

O polaco optou por não recorrer à sua celebração habitual, fazendo sim o sinal de «calma» - ele que tem sido criticado pelo jejum de golos depois da prolífica época de estreia em Itália.

Já depois do limite do tempo de compensação, Davide Calabria, lateral dos milaneses, foi expulso por destruir uma clara ocasião de golo. No último lance da partida, um livre na meia-lua apontado à baliza de Gianluigi Donnarruma, Miguel Veloso atirou contra a barreira.

Rafael Leão não foi opção para Marco Giampaolo, embora o técnico só tenha feito uma alteração – a da entrada de Ante Rebic para o lugar de Lucas Paquetá, ao intervalo.

O Milan somou a segunda vitória no campeonato, fixando-se no sétimo posto com seis pontos. Já o Hellas de Ivan Juric, que ainda não tinha perdido no campeonato, teve este domingo o primeiro desaire e continua com quatro pontos.