O Nápoles, com o português Mário Rui a titular, recebeu e venceu a Udinese por 4-2 e beneficiou do empate da Juventus no reduto do Crotone para reduzir a diferença para a liderança para quatro pontos, ao fim da 33.ª jornada da liga italiana.

A equipa de Maurizio Sarri começou a perder, com um golo de Jankto (41’), mas Insigne empatou antes do intervalo. No segundo tempo, Ingelsson deu nova vantagem à equipa de Udine e os golos de Albiol (64’) e Milik (70’) deram a cambalhota napolitana, confirmada com o 4-2 apontado por Tonelli (75’).

Em Crotone, o ex-FC Porto Alex Sandro deu vantagem à Juventus, aos 17 minutos, mas Simy, ex-Portimonense e Gil Vicente, marcou para a equipa da casa aos 65’ e fez o 1-1 final.

No duelo de portugueses no Artemio Franchi, sete golos, duas expulsões e vitória forasteira da Lazio por 4-3 ante a Fiorentina. Com Gil Dias a titular e Bruno Gaspar no banco, um hat-trick de Veretout (16’, 31’ e 54’) foi insuficiente para a equipa viola, que até esteve a vencer por 2-0 e 3-2. Contudo, o bis de Luis Alberto (39’ e 73’), pelo meio com os golos de Caceres (45’) e Anderson (69’), deram o triunfo à equipa de Nani, que não saiu do banco. Na Fiorentina, Sportiello foi expulso logo aos sete minutos e Murgia reduziu a Lazio aos 14’.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ITALIANA, APÓS A 33.ª JORNADA

A Roma regressou às vitórias ao bater o Génova, dos portugueses Iuri Medeiros (entrou aos 54 minutos) e Pedro Pereira (suplente não utilizado), por 2-1. Valeram aos romanos o golo de Under (17’) e o autogolo de Zukanovic (52’). Lapadula reduziu aos 61’.

O Milan de André Silva - o português entrou aos 78 minutos - somou a quinta jornada sem vencer, ao empatar na casa do Torino (1-1). Bonaventura adiantou os rossoneri aos nove minutos, mas De Silvestri, que depois seria expulso, empatou as contas, aos 71’.

O Sassuolo venceu por 1-0 na casa do Hellas Verona, com um golo do uruguaio Mauricio Lemos (38’). O mesmo resultado no Sampdoria-Bolonha, a favor da equipa da casa: marcou Zapata, já em tempo de compensação.

Já o empate sem golos entre SPAL e Chievo permite que o Benevento não consume a despromoção nesta jornada, embora a distância do lanterna vermelha para a zona de salvação seja a mesma do número de pontos que faltam disputar: 15.