O Inter de Milão rescindiu contrato com o treinador Antonio Conte. A confirmação foi feita na tarde desta quarta-feira, pelo clube transalpino, em comunicado oficial.
Conte tinha contrato por mais uma temporada e, em 2020/2021, levou o Inter de Milão ao título nacional do campeonato italiano 11 anos depois da última vez, que tinha sido com o português José Mourinho ao comando.
«O Inter de Milão anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o técnico Antonio Conte», refere o clube, em comunicado, sem justificar, no mesmo, os motivos para a saída.
A imprensa desportiva italiana, nomeadamente a Gazzetta dello Sport e o Calcio Mercato, dão conta de uma separação motivada por questões económicas: a redução de valores nos salários em cima da mesa, possível colocação à venda de importantes ativos do plantel e uma revisão de contas total por parte dos proprietários, algo que terá sido rejeitado por Conte, que conseguiu levar o Inter a quebrar a hegemonia da Juventus, campeã nos nove anos anteriores.
O técnico de 51 anos finda assim a primeira passagem pelo seu país de origem após a aventura que teve pelo estrangeiro. Recorde-se que, de 2016 a 2018, Conte treinou o Chelsea. Comandou ainda, antes disso, a seleção de Itália, a Juventus, entre outros clubes transalpinos.