Roberto de Zerbi já assumiu funções como treinador do Palermo, substituindo David Ballardini, e é assim o técnico número 39 do clube italiano desde 2002.

No entanto, apesar de na época passada o presidente Maurizio Zamparini ter mudado oito vezes de treinador, desta vez a decisão não foi sua.

«Não faço como no passado. Não despedi ninguém, foi Ballardini quem se despediu. É o meu destino que neste meu último ano no Palermo não possa ficar com ele», começou por dizer, admitindo que poderá pedir uma indemnização ao técnico.

«É um ótimo treinador, mas fora do campo não. Depois de dois meses, não podes enviar uma mensagem a dizer que não está de acordo e que vai embora. De que falamos? Posso pedir uma indemnização.»

À frente do Palermo há 14 anos, Zamparini confirmou ainda que está a negociar com investidores chineses para deixar o clube: «Num prazo de um mês já não serei o presidente. Estou a negociar com um grupo de investidores. Eles estão a tomar decisões pragmáticas para investir. Não querem focar-se apenas no mercado de contratações, mas também nos investimentos.»

Esta é assim a segunda mudança de treinadores em apenas duas jornadas da Série A, depois do Inter ter substituído Roberto Mancini pelo holandês Frank de Boer pouco antes da Liga italiana arrancar.