Anualmente gera-se a discussão de quem é o melhor guarda-redes da atualidade. Há vários nomes que reúnem as preferências e que são consensuais. Outros nem por isso como é o caso de Wojciech Szczesny. Com uma dose de humor à mistura, o guarda-redes da Juventus incluiu-se no lote dos melhores do mundo.

«Disse há poucos dias quando estava na Roma releguei o Alisson, o melhor guarda-redes do mundo, para o banco. Agora na Juventus o meu substituto é um dos melhores guarda-redes da história. A conclusão a que chego é que sou provavelmente o melhor guarda-redes do mundo e da história», referiu o polaco em declarações ao jornal Przeglad Sportowy, aproveitando a questão acerca de ter relegado para o banco Gigi Buffon.

Tudo sobre futebol internacional

Brincadeiras à parte, o internacional pela Polónia elogiou o histórico italiano. «Agora a sério. Para mim, um ano extra de aprendizagem com Gigi é uma experiência incrível. Foi um bom reforço para a Juventus e para mim, pois tenho a possibilidade de treinar e de falar com ele. Estou encantado. A nossa relação continua a ser muito boa», acrescentou.

Szczesny, de 29 anos, é titular absoluto da Juventus há três épocas seguidas.