A comissão de disciplina da Liga italiana de futebol decidiu, esta terça-feira, encerrar um setor do estádio do Verona por um jogo, devido aos abusos racistas dirigidos a Mario Balotelli, durante o encontro entre Verona e Brescia, no domingo.

«[Os insultos] foram claramente audíveis, não só pelo jogador, mas também pelo delegado mais próximo» explicou a entidade, em comunicado.

O setor do estádio Bentegodi, «Poltrona Este», diz respeito àquele em que estiveram os adeptos que entoaram os cânticos, e tem capacidade para acolher cerca de três mil e quinhentos adeptos, num recinto que tem a capacidade total de trinta mil espetadores.

Recorde-se que, a propósito do episódio racista a Balotelli, o Verona decidiu, também esta terça-feira, banir do seu estádio o líder da claque do clube, Luca Castellini, por dez anos.

No domingo, o avançado do Brescia chegou mesmo a ameaçar abandonar o jogo da 11.ª jornada do campeonato italiano, mas permaneceu em campo e marcou o único golo da sua equipa, que perdeu por 2-1.