Francesco Totti, atual diretor da Roma, apelou ao fim das críticas ao diretor desportivo, Monchi, defendendo a qualidade das contratações feitas neste mercado de transferências.

«Monchi planeou as contratações de determinada maneira, vendeu grandes jogadores, contratou outros e alguns jovens. Se tens um plantel de 25 jogadores com 16 internacionais, significa que tens uma boa equipa», declarou o antigo capitão à rádio da Roma.

As declarações de apoio de Totti a Monchi surgem após o fecho do mercado de transferências, que ditou as notórias saídas do médio belga Radja Nainggolan e do guarda-redes brasileiro Alisson Becker, e um investimento de 100 milhões de euros na contratação de 14 jogadores.

Atualmente, a Roma ocupa a sexta posição da Serie A e o descontentamento dos adeptos tem-se feito sentir em várias zonas de Roma através de tarjas, que acusam a atual direção de querer ganhar dinheiro... e não troféus.

Destacar que durante a entrevista, Totti abordou o favoritismo da Juventus, equipa onde atuam os portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, para a conquista do campeonato italiano.

«O campeonato é longo, mas temos de ser realistas. A Juventus está a jogar uma liga própria, não podemos esconder que estamos a lutar com o Milan, Inter de Milão, Nápoles e Lazio», realçou o antigo capitão da Roma.