Parece ter arrefecido finalmente o clima tenso entre Francesco Totti e o técnico da Roma, Luciano Spalletti. No último fim de semana, vários jornais italianos adiantaram que os dois terão mesmo chegado a agredir-se, o que foi prontamente desmentido pelo treinador.

Com três golos nos últimos dois jogos, Totti evitou por duas vezes a derrota da equipa da capital italiana. Primeiro no empate com a Atalanta e nesta quarta-feira na receção ao Torino, ao apontar dois golos em quatro minutos, isto depois de ter sido lançado no jogo apenas aos 86 minutos.

Na conferência de imprensa após o encontro, o interesse dos jornalistas era, essencialmente, saber mais sobre a relação entre treinador e jogador. «Ele não gosta desta situação [jogar pouco tempo]. Involuntariamente as minhas decisões metem-nos um contra um outro. Mas fico feliz se ele faz o que o deixa feliz. Até no próximo ano. Eu continuarem a fazer o papel de treinador, a ser coerente. Quando precisar meto-o, caso contrário não», afirmou revelando o estado de espírito após o apito final: «Abraços para todos e amanhã vamos jantar com a equipa.»