O Nápoles não foi além de um empate a dois golos na receção ao Torino e o «heptacampeonato» da rival Juventus está agora à distância de uma mera formalidade.

O deslize deste domingo deixou a equipa de Maurizio Sarri a seis pontos da Vecchia Signora numa altura em que faltam jogar-se duas jornadas até ao final do campeonato. Ora, a Juventus ainda não é campeã porque o confronto direto entre as duas equipas é  nulo (uma vitória por 1-0 para cada lado), embora o campeão italiano tenha, no segundo critério de desempate, um saldo positivo de 61 golos face aos 45 de Mário Rui (titular esta tarde) e companhia.

Relativamente ao jogo desta tarde, Mertens adiantou aos 25 minutos os napolitanos no marcador, aproveitando uma desatenção monumental do experiente Burdisso na área da equipa de Turim. Na segunda parte, o Torino chegou ao empate por Baselli, mas Hamsik, acabado de entrar, recolocou a equipa da casa na frente do marcador com um golaço através de um remate de fora da área. Só que ao minuto 83 Lorenzo De Silvestri despejou um balde de água gelada sobre o San Paolo e fez o resultado final

Num dos outros jogos realizados à mesma hora, Bruno Gaspar foi titular na vitória da Fiorentina na deslocação a casa do Genova por 3-2. Veloso e Iuri Medeiros foram titulares nos anfitriões, que acabaram a partida reduzidos a nove jogadores depois das expulsões de Goran Pandev e Ervin Zukanovic.

Nota ainda para o empate da Lazio no Olímpico de Roma com a Atalanta a um golo: Nani não saiu do banco de suplentes.

OUTROS RESULTADOS:

Chievo Verona-Crotone, 2-1

SPAL-Benevento, 2-0