Maurizio Sarri foi apresentado como novo treinador da Juventus e o técnico italiano mostrou-se orgulhoso por ter Ronaldo como pupilo na próxima temporada.

«Treinei jogadores muito fortes no Chelsea, mas treinar Ronaldo é uma emoção e um passo em frente. Espero ajudá-lo a bater novos recordes», confessou Sarri, que chega à formação de Turim após ter conquistado a Liga Europa no clube londrino.

O treinador italiano, de 60 anos, assinou um contrato de três temporadas com a «vecchia signora» e deixou claras as ideias que quer para a equipa, prometendo muito trabalho para corresponder às expetativas.

«A filosofia de jogo continua a ser a mesma, mas é preciso fluidez mental para adaptá-lo às características dos jogadores. É preciso começar pelos futebolistas mais talentosos, que são os únicos que podem fazer a diferença. É preciso construir a equipa em torno de jogadores como Ronaldo, Dybala e Douglas Costa», explicou o técnico italiano, que já orientou o Nápoles durante três temporadas, de 2015 a 2018.

Com passagens pelas divisões secundárias de Itália durante muitas temporadas, Sarri tem subido a pulso e o técnico transalpino disse que a chegada à Juventus é «a conquista de uma longa carreira».

«A minha jornada é longa e composta por etapas graduais. Este é um passo em frente e estou contente por estar na equipa mais importante de Itália.», afirmou Sarri, que deixou ainda elogios ao trabalho do antecessor, Allegri.

«Voltar a ganhar é sempre mais difícil do que ganhar e a Juventus tem sempre a obrigação de fazê-lo. Allegri deixa um legado pesado, alcançou resultados extraordinários e espero que a minha equipa resolva os problemas com a lucidez que ele resolveu», finalizou o novo técnico dos «bianconeri».