O Benevento pontuou! O primeiro ponto da equipa na Serie A sobrepôs-se à estreia de Gennaro Gattuso no comando técnico do Milan, que desta vez teve André Silva no banco. Um ponto que chegou da forma mais incrível, com um golo do guarda-redes!

A 14ª jornada foi, também, a 14ª tentativa de o Benevento pontuar pela primeira vez na Serie A. E correspondia, ao mesmo tempo, ao primeiro jogo de Rino Gattuso no banco rossoneri.

A primeira alegria do sucessor de Montella sucedeu quando Bonaventura cabeceou para golo ainda no primeiro tempo.

Ao intervalo, o Milan vencia por 1-0, mas a vantagem foi anulada aos 50 minutos por George Puscas. Um golo muito celebrado pelo Benevento, mas que ficou muito aquém do que lhe sucederia.

Com André Silva a não sair do banco, Nikola Kalinic marcou aos 57 minutos e recolocou o Milan na frente. Depois, Alessio Romagnoli foi expulso e o Milan assumiu que precisava de defender a preciosa vantagem que tinha.

Sem nunca desistir, o Benevento atirou-se ao adversário, insistiu e insistiu. Até que beneficiou de um livre já no período de descontos. O guarda-redes Brignoli subiu à área contrária e com uma cabeçada colocadíssima fez o 2-2 final e história pelo Benevento!